Apoiam este projeto:

sábado, 14 de março de 2020

Boas notícias sobre o coronavírus

Epidemia está praticamente controlada na China

A China obteve bons resultados no combate 
O número de casos está diminuindo. A epidemia está "praticamente detida". Neste sábado (14), foram divulgados apenas 11 novos casos e a maioria se refere a pessoas que vieram do Exterior. (A informação é do jornal Zero Hora)

A maioria das pessoas se recupera  
A maioria se recupera dentro de semanas, como, por exemplo, o primeiro paciente diagnosticado com coronavírus no Brasil, que já está curado.

80% das sofrem sintomas leves 
Cerca de 80% dos casos terão sintomas leves (febre baixa, tosse, dor de garganta e coriza). Para esses pacientes, o tratamento indicado é repouso e ingestão de líquidos, além de medidas para aliviar os sintomas, como analgésicos e antitérmicos.

As pesquisas avançam
Em todo o mundo, especialistas se dedicam a entender o vírus e projetar uma vacina.

As crianças quase não sofrem
Embora as crianças possam ser infectadas e transmitir o coronavírus, apenas 2,5% delas desenvolveram uma forma grave da doença, e 0,2%, uma forma crítica. A informação é de um relatório da missão conjunta China-OMS publicado no final de fevereiro.

As medidas de prevenção são simples 
O vírus é facilmente inativado com cuidados simples de higiene, como a lavagem frequente das mãos com água e sabão.


PUBLICIDADE:
OPERAÇÃO FELICE PLUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta