Apoiam este projeto:

terça-feira, 10 de março de 2020

Calorão: termômetros marcam 40 °C em Santiago

(Por Cassal Brum)
É comum vermos nas ruas que a temperatura nos termômetros estão acima das temperaturas das Estações do Inmet. Normalmente os de ruas marcam a sensação térmica que sentimos. Já as das estações meteorológicas do Inmet são geridas por padrões internacionais que medem a temperatura.

Hoje, por exemplo, os termômetros marcaram 40 °C (às 16h).  Já o da Estação do Inmet deu 36, a mais alta do ano em Santiago. Nos últimos anos a mais alta foi registrada foi de 36. 9 graus, em 20 de dezembro do ano passado.

Temperaturas máximas pela região, segundo o Inmet: Tupanciretã 34.5 °C; Santa Maria, 35.2 °C; Santiago 36. 1°C; São Vicente, 36.9 °C; São Borja 37 °C.


PUBLICIDADE:
SÃO JERÔNIMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta