Apoiam este projeto:

terça-feira, 10 de março de 2020

DE OLHO NA RUA

FOGO NO LIXO: morador quase provoca incêndio em casa
Santiago – No começo da tarde desta terça, 10, moradores do Beco Romano Disconzi (Guabiroba) chamaram os Bombeiros para apagar o fogo colocado por um senhor numas taquareiras. Ele estaria limpando o pátio, conforme a vizinhança. A rápida ação dos bombeiros, apesar de ser um local de difícil acesso, evitou que o fogo atingisse uma casa de madeira.

A orientação dos Bombeiros é para que as pessoas não façam queimadas. Além de ser crime ambiental, poderá causar algo mais grave. Somente nesta terça foram cinco chamadas para este tipo de atendimento.

O alerta também vale para os moradores do interior onde a vegetação está seca. Para prevenir os incêndios em áreas rurais os bombeiros recomendam a construção de aceiros (uma espécie de barreira para contenção) em volta de galpões e lavouras. (Imagens; Tiago da Rosa/jornal Expresso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta