Apoiam este projeto:

segunda-feira, 9 de março de 2020

Giro crítico e noticioso II

URI
O final de semana em Santiago foi agitado com a questão URI e as demissões. Uma das demitidas foi a conhecida advogada e professora Adriane Damian. Depois de 22 anos, ela deixa a instituição. Também foi demitido o popular "Joãozinho", que fazia o contato da universidade com a sociedade.

Na rádio
Na quarta-feira a diretora Michele Noal Beltrão falará para a Rádio Noa Pauta sobre a situação da URI e o porquê das demissões. É bom destacar que a URI é entidade que sempre decidiu seus rumos de maneira independente e a própria direção atual anunciou mudanças drásticas quando assumiu.

Estiagem
A seca no estado castiga a todos. Já não se encontram muitas hortaliças nos mercados. Os preços também disparam. 

PP papa tudo
O PP de Santiago está se "empanturrando" de tantos filiados. Até membros da oposição estão assinando ficha. Na Câmara, só sobraram três vereadores opositores... 

Saúde
Hospital São Lucas (da PUCRS) fecha o departamento materno-infantil. Em Alegrete, a Santa Casa deve milhões e faz até vaquinha para comprar pequenos equipamentos. É a crise na saúde se agravando.

Expresso
Aqui em Santiago, o jornal Expresso vai anunciar uma importante parceria em benefício da saúde de seus assinantes.  Sexta-feira você vai conferir essa e outras tantas informações.

Ronaldinho
E o craque Ronaldinho segue preso no Paraguai. Nesta semana haverá um torneio de futsal na Cadeia. Já pensou se ele sai campeão?

Paixão
Aqui em Santiago o pessoal levou pra casa o banner do Sérgio Moro lá da avenida Alceu Carvalho. Mas é muita paixão...

Polícia federal
O encarregado e articulador político do governo Bolsonaro promete envolver até a Polícia Federal. Amilton Ferreira diz que isso foi uma afronta à ordem pública, acertando o âmago da segurança nacional que é o símbolo em alusão ao ministro Moro.

Ainda preso
Ainda repercute o acidente que fez duas vítimas fatais em Santiago, cujo motorista envolvido ainda está preso. Sander Schmitz Manzoni, 26 anos, entra para a história de Santiago, como um dos que mais tempo fica preso por crime de trânsito.

Obs. Outro jovem ficou 10 meses detido e ainda não foi julgado. O militar poderá ir a júri popular.  Paulo Sadi Lemes Ajala Júnior atropelou e matou Gracieli Silva da Silva em 2016, num final de ano também.    


PUBLICIDADE:
ÁGUA AZUL PISCINAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta