Apoiam este projeto:

terça-feira, 17 de março de 2020

Giro crítico e noticioso

Bolsonaro: há 'histeria' sobre coronavírus e diz que dará 'festa'
Em entrevista à Rádio Tupi, se referiu por duas vezes à doença como 'coronovírus'. Questionado sobre as críticas de que teria sido irresponsável por interagir com apoiadores, Bolsonaro respondeu que as reclamações não são da população, mas da mídia.

O problema é a mídia
"Não é o povo que está criticando. É a grande mídia que desde antes de assumir, os caras não deixam a gente em paz. Tem que ter muita força de vontade para poder trabalhar porque é só notícia ruim por parte desses grandes órgãos de imprensa aí", justificou.

Quem pega carona no “corona”?
JÁ HÁ RECLAMAÇÃO DE SUBA EXORBITANTE EM SANTIAGO
Há denúncias de que uma caixa de máscara passou de 14 para a casa dos 70. Neste momento a população pede a intervenção do Procon.

Dona de farmácia é presa na Paraíba por vender remédio contra o coronavírus. O anúncio de venda do medicamento foi feito nas redes sociais. Ela foi presa por propaganda falsa.

Nova epidemia
“Há uma epidemia de calotes que atingirá quase 80% dos brasileiros. Os mais vulneráveis serão os profissionais liberais, seguido pelos pequenos e micro empresários. Estão imunes os ricos e os funcionários públicos”, escreveu um santiaguense.

Coronavírus: 'Fiz piada, depois achei 
que iria morrer', diz carioca na UTI
Sem nenhuma outra doença, um homem de 55 anos teve pneumonia dupla
RIO —  Ele não tem a idade considerada como grupo de risco, que é acima de 60, nem outra doença, como hipertensão, diabetes ou problemas cardíacos e respiratórios, que também agravam o quadro. “Estava meio de piada com essa história, achando que era bobagem, que era só uma gripe... não é nada disso”, afirma o paciente que segue em recuperação.

Linha dura na quarenta
Os ministros Moro e Mandetta editam portaria autorizando uso da polícia contra descumprimento de quarentena. Documento estabelece que o descumprimenrto pode caracterizar os crimes de desobediência ou infração de medida sanitária preventiva.

Porto Alegre para
Porto Alegre prevê fechamento de bares, teatros, cinemas e academias. Estabelecimentos que não pararem poderão ser interditados. Conforme o prefeito Marchezan, supermercados e farmácias devem permanecer abertos, assim como restaurantes. Escolas das redes públicas, particulares, e universidades já suspenderam as aulas. A ideia é diminuir e focar em medidas de higienização.

Não há risco de desabastecimento:
Em Santiago tudo está em dia e não há corre-corre
A Associação Brasileira da Indústria de Alimentos informou ue a logística de abastecimento segue normal, assim como os estoques, e não há nenhum risco imediato de falta de alimentos. Os supermercados estão preparados, inclusive, para aumentar o abastecimento, caso necessário.

China: Hospital no epicentro do coronavírus 
não tem mais pacientes infectados
No Hospital de Emergência de Wuhan, a equipe médica não precisa mais usar máscara, porque não há mais pacientes. Veja como a China conseguiu isso.

Em toda a China, o número de infectados pelo coronavírus - que no começo de fevereiro chegou a 4.000 casos -, foi de apenas 30 neste sábado (14). A semana foi de celebrações no país. Controlar o movimento de pessoas, testar a população e isolar os infectados foram as soluções encontradas pelos chineses.

'Me arrependo, sim', diz "BolsoDoria". 
O governador de São Paulo (PSDB-SP), afirmou que se arrepende de ter votado em Bolsonaro. Doria comentava sobre ações contra a disseminação do coronavírus. "Me arrependo, sim. Eu não tenho compromisso com o erro. Se erros foram cometidos, inclusive por mim, eu tenho obrigação de corrigir", disse o governador, que ainda negou ter sido eleito "na onda de Bolsonaro", mesmo tendo cunhado o termo "BolsoDoria".


PUBLICIDADE:
CENTRO EMPRESARIAL DE SANTIAGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta