Apoiam este projeto:

segunda-feira, 9 de março de 2020

Giro crítico e noticioso

Unistalda inaugura sua rádio
Unistalda – No último sábado, 7, a praça ficou lotada com a inauguração da Rádio 87.9. A programação iniciou às 14h com uma corrida de rua. Houve shows com mais de 10 artistas da região, brinquedos para a criançada e medição da pressão arterial e teste de glicemia. O Nova Pauta registrou a presença dos prefeitos Ribeiro (Unistalda) e Tiago (Santiago). A direção da emissora agradeceu a todos por intermédio do seu diretor, Alexandre Souza.

O Moro foi roubado
Santiago - Uma estranha ocorrência foi registrada. O furto não foi de um carro, roupas ou objetos de uma casa ou dinheiro de um banco. Foi o banner do outdoor em apoio a Sérgio Moro que estava na avenida Alceu Carvalho.  A alusão era favorável ao pacote anticrime. Não há suspeitos.
 CORONAVÍRUS
Sobe para 24 o número infectados no Brasil
São 16 casos em São Paulo, três no Rio, dois na Bahia, um em Alagoas, um no Espírito Santo, e um em Brasília. Há 664 casos suspeitos e 632 já foram descartados.


Sobe para 40 os mortos na Baixada Santista

São Paulo - A Defesa Civil  informou que as chuvas na Baixada Santista provocaram, até o momento, 40 mortes. Outros 40 estão desaparecidos. Três municípios foram atingidos: Guarujá (29 mortes e 40 pessoas não localizadas), Santos (8 mortes) e São Vicente (3 mortes). O número atual de desabrigados é de 253 em Guarujá e 185 em Santos.


Porto Alegre
Duas mulheres e um adolescente são mortos
O crime foi na Restinga, na manhã de domingo (8). Quatro pessoas estavam em uma casa quando criminosos passaram atirando de dentro de um veículo.
Outra mulher foi levada para um hospital em estado gravíssimo.

Preso por ameaçar a esposa
São Chico - A Polícia Civil cumpriu mandado e prendeu um homem de 49 anos pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, desacato e calúnia. A ação, faz parte da “Operação Marias”, uma ofensiva nacional no combate aos crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Radialista 
será indenizado
 São Chico - O secretário de Obras Miguel Floreni Berens Lamberti foi condenado a indenizar o radialista Valdevi de Lima Maciel em 10 mil reais por danos morais e lesão corporal. Valdevi foi agredido com dois faconaços na cabeça. O fato aconteceu em maio de 2018 perto da rádio Sentinela. A sentença é em primeiro grau podendo haver apelação.



PUBLICIDADE:
PLANALTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta