Apoiam este projeto:

segunda-feira, 23 de março de 2020

Gripe: Santiago vacina 1/3 da população idosa

Começou nesta segunda, 23, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Nesta primeira fase serão priorizados os idosos e profissionais da saúde. Em Santiago, as 3.400 doses acabaram em três  horas. Conforme o secretário Éldrio Machado (Saúde), foram vacinados 2.812 idosos. A meta é vacinar 8. 044 pessoas desse grupo até maio. Dos 1.700 trabalhadores da área de saúde, 504 foram vacinados nesta primeira etapa.

"Temos reservadas 23.400 doses de vacina da gripe para Santiago. Elas serão entregues por lotes dentro de uma ideia estratégica do Ministério da Saúde de não promover grandes movimentações de pessoas em momento que vivemos um isolamento social. Na próxima quinta deverá chegar novo lote.

Pedimos calma e tranquilidade porque estão garantidas as vacinas. Elas virão e num período de três meses. Os idosos devem procurar aos poucos. A família deve ligar para o ESF ou Centro Materno (se for do interior ou centro) para não gerar filas, a exemplo do que ocorreu neste primeiro dia”, informa Éldrio.

Um comentário:

  1. Acredito que antes de vacinar a população deveriam vacinar a todos os profissionais de saúde, fazer um dia D para vacinar a todos os profissionais de saúde, depois de todos vacinados ai sim vacinar a população, pois precisamos desses profissionais bem de saúde para nos acolher nos momentos que precisarmos dos serviços deles.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta