Apoiam este projeto:

quarta-feira, 4 de março de 2020

Notícias da tarde

Pibinho
(J.Lemes) O  PIB do Brasil cresceu 1,1% em 2019. No primeiro ano de Bolsonaro, a economia teve um desempenho um pouco pior do que no último ano de Temer, quando o PIB cresceu 1,3%. Antes que me chamem de “temeroso”, aviso: a fonte é o IBGE. Vão querer demitir os caras?

Dólar chega a 4,54
O dólar segue registrando forte alta nesta quarta-feira, pela 11ª sessão consecutiva. Às 12h50, a moeda  subia 0,67% e era cotada a R$ 4,5412 na venda (novo recorde nominal durante uma sessão).

Cultura x terra chata
Regina Duarte promove primeiras demissões na Secretaria da Cultura e o guru bolsonarista Olavo de Carvalho lamentou as exonerações. Um dos nomes substituídos foi o do maestro “terraplanista” Dante Mantovani, da Funarte. Com esse “bolor”, o mundo vai voltar a ser uma bola.
"Meu propósito aqui é pacificação e diálogo", diz Regina.
Bolsonaro avisa que pode vetar sim nomes na Cultura.

Tô sabendo
“Guaidó deveria ser preso e Maduro é um democrata”, diz Lula em entrevista
Ex-presidente também defendeu Evo Morales e comentou imigração na Europa.

Maia afasta 12 bolsonaristas 
das funções partidárias
Câmara Federal - A decisão do presidente do PSL, Luciano Bivar. Foram alvos: Aline Sleutjs, Bibo Nunes, Carlos Jordy, Carol de Toni, Daniel Silveira, General Girão, Filipe Barros, Cabo Junio Amaral, Hélio Lopes, Márcio Labre, Sanderson e Vitor Hugo, atual líder do governo.

Baita 1º de abril pro cara do baú
Bolsonaro passa a perna em Sílvio Santos proíbe venda de Tele Sena em lotéricas. A proibição valerá a partir do dia 1º de abril. Isso vai praticamente inviabilizar a venda da Tele Sena e dos carnês do Baú da Felicidade. A decisão causou estranhamento, pois ambos pertencem ao Grupo Silvio Santos, aliado de primeira hora de Bolsonaro e representam grande parte do faturamento do SBT.


Obra da Copa fica pronta
(Digo a copa de 2014)
A prefeitura de Porto Alegre inaugurou hoje a trincheira da rua Ceará. Obra inaugurada após sete anos. Ela foi planejada para a Copa de 2014. A construção custou 39 milhões.

Advogado do Diabo
Um advogado de Passo Fundo é suspeito de desviar 4 milhões de clientes. O caso começou a ser investigado após 15 moradores da região terem registrado boletins de ocorrência. Suspeito está sendo investigado por lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Menos soja
Emater calcula em 5 bilhões as perdas no campo em função da estiagem no RS. A seca acumula perdas em 16% na principal lavoura; a soja, o que significa 3,2 milhões de toneladas a menos.

Óleo x corona
Porto Alegre - 'Se soubesse que causaria polêmica, jamais teria falado', diz pastor que teria prometido imunizar com óleo contra o coronavírus no RS. A Igreja Catedral Global do Espírito Santo é investigada pela Polícia por suspeita de charlatanismo.

Chile volta a ter violência
Houve confronto com dezenas de feridos e quase 300 presos. Os manifestantes saquearam lojas e paralisaram transportes.

Amasso colorado
O Inter amassou o Univerdad Católica por 3 a 0 em grande jogo. Guerrero comandou a vitória. Marcou duas vezes e deu assistência para fechar o placar na Libertadores.   O próximo compromisso do Colorado é pelo campeonato Gaúcho. No domingo ele pega o Brasil de Pelotas. Pela Libertadores, volta o Gre-Nal, dia 12, na Arena, 21h. (Foto: Correio do Povo).

A noite na fila por uma vaga
Alegrete - Centenas concorrem a uma vaga no supermercado Baklizi, que vai selecionar 100 currículos para 30 vagas. A fila dobro o quarteirão. Há muitos jovens com seus currículos, mas também pessoas de até 50 anos. A informação é do site Alegrete Tudo.



Um comentário:

  1. Não sei o que pior as conversas do Lula ou os números da EMATER,duas coisas que só atrapalham.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta