Apoiam este projeto:

sexta-feira, 13 de março de 2020

O coronavírus ofusca a pior invasão de gafanhotos do século

A invasão coloca em risco 4 milhões de crianças que já sofrem de desnutrição. A situação é dramática, mas, poucos estão falam nisso porque as atenções se concentraram no coronavírus.

       Na África, está ocorrendo a pior invasão de gafanhotos dos últimos
      25 anos, ou dos últimos 75, se considerarmos apenas o caso do Quênia. (F: GreenMe)

São quase 200 milhões de gafanhotos
ÁFRICA - Um enxame de insetos com quase o dobro do tamanho de toda a superfície de Roma está se movendo do nordeste do Quênia em direção ao sul do Sudão do Sul e a Uganda. São quase 200 milhões de gafanhotos que há mais de um mês devastam colheitas e vegetações, devorando em um único dia uma quantidade de comida equivalente ao que 90 milhões de pessoas consumiriam.
É a consequência da crise climática: os gafanhotos precisam de solo úmido e arenoso para depositar seus ovos e proliferar, condições que são verificadas devido a uma estação chuvosa desregular, que durou mais do que o normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta