Apoiam este projeto:

quarta-feira, 18 de março de 2020

Prefeito conclama primeiro escalão para medidas de proteção e para amenizar impacto da crise

NOTÍCIAS DA TARDE
Santiago - O prefeito Tiago Gorski passou a manhã reunido com seu alto escalão e cobrou esforço redobrado de todos para amenizar o impacto do coronavírus. Em primeiro lugar, na saúde de todos; em segundo, na economia. Muitas medidas serão tomadas nas próximas horas, algumas serão de alto impacto.
Outras reuniões importantes..

Charada da semana
Pessoal, a marcha dos prefeitos foi cancelada. Como é que o Froner (Capão do Cipó) vai fazer pra viajar?

Jovem é suspeito de organizar 
evento para espalhar o coronavírus  
Paraná (Curitiba) - Um jovem de 24 anos está sendo investigado porque faria um encontro nesta sexta (20). Mais de sete pessoas já teriam confirmado presença. O suspeito e demais pessoas serão penalizadas.

ELE NÃO!
Até agora, 16 pessoas que estiveram em comitiva de Bolsonaro nos EUA estão infectadas por coronavírus. O último a ser diagnosticado é o general Heleno. O resultado da contraprova do deputado Daniel Freitas (PSL-SC) também deu positivo para a contaminação. Bolsonaro não tem o vírus.

Coronavírus: Hospital de SP confirma mais duas mortes. Os pacientes de rede Prevent Senior tinham 80 e 65 anos e foram internados no dia 15 de março.

O  carioca vai à praia mesmo com 
decreto que proíbe aglomerações
Para os banhistas, ainda é cedo para evitar o banho de mar e o ambiente aberto e ventilado não representa risco. O governador  Wilson Witzel editou um decreto fechando espaços públicos, como cinemas e teatros, e chegou a dizer que a Polícia Militar poderia evacuar as praias, se fosse necessário.

Após incêndio devastador, Calçados 
Beira-Rio demite cerca de 700 funcionários
Mato Leitão - Após o incêndio que destruiu 90% da unidade da Calçados Beira-Rio no Vale do Taquari, a empresa mandou embora 700 funcionários. A empresa está fornecendo aviso prévio com apoio do sindicato. Alguns estão sendo realocados para outras unidades, como Santa Clara do Sul e Roca Sales.
Obs. Essa notícia pode impactar em Nova Esperança, cidade que produz boa parte dos calçados da materia-prima da Beira-Rio.


China diz que desenvolveu vacina contra o coronavírus
A vacina segue “padrões internacionais e regulamentos locais” e está pronta para “produção em larga escala, segura e eficaz”.

O governo comunista anunciou que já se prepara para produzir a vacina em grande escala. A China, país que foi o epicentro do coronavírus, anunciou que desenvolveu “com êxito” uma vacina contra a doença e que os testes clínicos em humanos começarão ainda esta semana.

A vacina foi desenvolvida pela Academia Militar de Ciências Médicas do país, entidade filiada ao Exército Popular. Os testes serão feitos com 108 pessoas saudáveis. (Revista Fórum)


Panelaço contra Bolsonaro

Moradores do centro de São Paulo encamparam um grande “panelaço” contra o presidente Bolsonaro na noite desta terça, 17.  Um vídeo gravado pelo fotógrafo João Wainer mostra a região central da capital paulista tomada pelos barulhos de panelas e gritos de “Fora, Bolsonaro”. 

Trata-se de uma antecipação das mobilizações que estavam marcadas para esta quarta (18) em defesa da educação, das estatais, do serviço público, contra a MP 905 e outros ataques de Bolsonaro.


Presidente do Santander morre 
em Portugal vítima do coronavírus
António Vieira Monteiro, presidente do conselho de administração do banco Santander é a segunda vítima fatal de Portugal. António Vieira Monteiro, 73 anos. Ele é a segunda vítima fatal no país, segundo informações do jornal Expresso. António foi colocado em quarentena no início deste mês após uma viagem à Itália, e estava em tratamento intensivo. 

Bolsonaro muda de postura e 
marca reunião com outros Poderes
O encontro ocorre três dias após o presidente ter participado de atos contra o Legislativo e o Judiciário, descumprindo recomendações do próprio Ministério da Saúde. Bolsonaro chegou a classificar a pandemia de 'histeria'. 


Igreja Universal não está vendendo 
álcool em gel ungido por 500
A Igreja Universal publicou nota negando boatos de que estaria vendendo álcool em gel ungido por 500. Corriam nas redes sociais propagandas falsas que anunciavam o suposto produto e traziam frases como "Deus é muito maior que a ciência" e "Deus quer te salvar do coronavírus". A imagem diz ainda: "bispos já consagraram este novo artefato para ajudar você a se prevenir".
Obs. Boato é boato, mas quem disse que a doença é obra do satanás? 



PUBLICIDADE:
IMÓVEIS À VENDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta