Apoiam este projeto:

domingo, 15 de março de 2020

Protestos a favor de Bolsonaro e mais polêmica

Muitos foram os protestos neste domingo a favor do presidente Bolsonaro e contra o Congresso. Opositores e especialistas, porém, dizem que o presidente praticou crime contra a saúde pública ao apertar as mãos de seguidores,  contrariando recomendações do próprio Ministério da Saúde.

Novos exames
Bolsonaro fez isso menos de sete dias depois de retornar dos Estados Unidos, de onde sete pessoas voltaram infectadas. Ainda que o teste tenha dado negativo, o presidente deveria ter ficado em casa, como recomenda o seu ministro da Saúde, Henrique Mandetta. Ele ainda será submetido a dois novos exames.

Itália registra mais de 300 
mortes em 24 horas
A Itália registrou 368 mortes em 24 horas, o que eleva o número de vítimas fatais a 1.809 no país, o mais afetado da Europa. Como neste sábado (14), o número de infectados também aumentou, com 3.509 novos casos em 24 horas, elevando o total a quase 25 mil.

Entidades públicas cancelam eventos 
A Prefeitura de Porto Alegre orientou produtoras a evitar eventos com mais de 100 pessoas. Teatro São Pedro cancelou espetáculos programados por 30 dias. MTG suspendeu reuniões e eventos coletivos. A Expoagro também foi adiada.

Políticos "isolados"
Assembleia fecha para o público audiências e plenárias devido ao coronavírus. A partir de segunda-feira (16) apenas deputados e servidores terão acesso a esses locais. A medida é para prevenir a disseminação do Covid-19.

Faculdades param: a UFRGS é uma delas
O Instituto Federal Farroupilha de São Vicente acaba de cancelar aulas por duas semanas
A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) suspendeu aulas entre os dias 16 de março e 5 de abril. O andamento das atividades será avaliado e há a possibilidade de aplicação de trabalho remoto. As atividades essenciais serão mantidas.
Obs. A UFSM deve suspender as aulas também.

Aulas suspensas no Instituto Federal
São Vicente - A direção do Instituto Federal Farroupilha decidiu suspender as atividades por 14 dias, a contar desta segunda, 16, devido o Coronavíros. A direção emitiu a nota no começo da noite deste domingo e está orientando os alunos e funcionários a não se deslocarem ao campus. Novas informações serão publicadas no site da instituição.

Entidades religiosas  adotam mudanças
A Arquidiocese de Porto Alegre recomenda a suspensão de eventos com grande número de pessoas. Sociedade espírita também restringe atividades por 30 dias.

Sem abraços
A eucaristia também deve ser feito sem contato direto. Momentos da liturgia que previam contato entre as pessoas, como o abraço da paz, também devem ser evitados.

Supermercados: 
Apesar de afirmar que estabelecimentos têm estoques, presidente da Agas reconhece que pandemia tende a dificultar recebimento de itens específicos, como álcool gel.

O coronavírus não mata?
Edir Macedo diz que coronavírus é inofensivo e que Satanás e mídia promovem medo. Um vídeo em redes sociais mostra o pastor apresentando fala de médico que afirma que a doença não mata ninguém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta